Total de visualizações de página

sábado, 19 de abril de 2014

Pascoa do Cordeiro

Pascoa do Cordeiro.
Quando Jesus estava prestes a ser entregue, enviou André à cidade para encontrar um menino (João Marcos) que estava na praça da fonte com uma vasilha dágua esperando-o para conduzi-lo até a casa de seus pais, (Elias Marcos e Maria Marcos que era prima da mãe de Jesus). André levava a mensagem de Jesus para o casal preparar o cordeiro para a celebração da páscoa naquela sexta feira.
A tardinha começaram a chegar os apóstolos, o cordeiro já estava assado no rolê e a salada de ervas amargas estava pronta, após os cumprimentos e uma prosa eles foram conduzidos para o andar de cima no salão de festas, onde estava tudo preparado, a mesa posta, os pães, as jarras de vinho e uma bacia e a jarra com água para o lava pés.
Era costume na época os anfitriões lavarem os pés dos visitantes, ocorre que Jesus avisou o casal que não precisavam fazer isto, Que ele queria privacidade com os apóstolos.
Quando eles viram que estava tudo preparado e que os anfitriões não fariam as honras da casa, passaram a comentar uns com os outros, qual de nós que ele vai mandar lavar os pés dos outros? vai ser tu, eu não vou lavar, diziam.
Quando o Mestre entrou no salão eles estavam em plena discussão temendo ser humilhados, silenciaram.
Jesus, calmamente saudou-os, após as recomendações de despedida, partiu o pão, tomou o vinho, abensou-os dizendo Tomai e comei todos vós, fazei isso em memória de mim.
Após, pegou a bacia e a jarra com água dirigindo-se à cadeira de Pedro, ajoelhou-se para lavar os seus pés, sob o protesto de Pedro que constrangido ao último por ter sido o mais soberbo.
Assim Jesus pregou-lhes uma lição de humildade, que para os demais aqui fica este relato.


Ivo da Silva Bitencourt   - Caçapava do Sul- RS - 18/04/2014

Nenhum comentário: